A Câmara de Itupeva discutiu nesta terça-feira (18), ações de combate ao bullying. Os vereadores realizaram mais um Câmara Debate, com palestra do psicólogo Gregório Nicolose, que explicou sobre o tema. Durante a sessão ordinária, foi aprovada com unanimidade a lei que institui no calendário municipal de eventos uma semana dedicada ao assunto.

Sessão Ordinária 18-04-17

Autor do projeto de lei e presidente da Câmara, Eri Campos , falou sobre a importância de discutir o bullying. “As vítimas são afetadas de maneira muito forte. Por este motivo temos que dedicar um período por ano para discutir sobre o assunto”.

Os vereadores também ressaltaram a iniciativa. “Vemos o quanto é comum e atinge as crianças e jovens. Conscientizar e combater se faz muito necessário”, disse Tatiana Salles. Já Ezequiel Alves falou sobre o envolvimento da sociedade. “Este trabalho não deve ficar só na escola, todos temos que nos envolver”.

A noite também foi de homenagem aos envolvidos na encenação “Paixão de Cristo”. A vereadora Ana Paula Marciano falou sobre a emoção em acompanhar a peça. “Traz a verdadeira mensagem do que é a Páscoa. Estão de parabéns”.

O vereador Edicarlos Candiani ressaltou o fomento à cultura. “O teatro tocou as pessoas e esta homenagem serve como incentivo para buscarmos mais verbas para a área”. O vereador Osvando concordou, reforçando a necessidade de investimentos. “Hoje é um grande espetáculo mesmo com poucos recursos. Mas vamos incentivar e espero que consigamos juntos esta valorização”.