O presidente da Câmara, Eri Campos, recebeu em seu gabinete equipe da Secretaria de Meio Ambiente. O secretário de Trânsito e Meio Ambiente, Renato Gonçalves, junto com o diretor de departamento, José Luis Dias, o coordenador de fiscalização e certificação, Anselmo Poli, e a diretora de Meio Ambiente e Educação Ambiental, Márcia Sumagawa, apresentou as demandas do setor.

DSCF1792

De acordo com Eri Campos, o contato com a equipe técnica ligada ao Meio Ambiente trouxe informações sobre o que a Casa de Leis pode fazer para ajudar a preparar a cidade para os próximos anos. “Teremos importantes discussões este ano, como o Plano Diretor, e já estamos colhendo dados para pensar em Itupeva com foco em crescimento ordenado e sustentável”, afirmou.

O presidente também destacou que a Câmara vai criar ferramentas para oferecer suporte ao Meio Ambiente. “São projetos que beneficiam toda a população. Vamos pensar de maneira global, com equilíbrio entre preservação e desenvolvimento”.

Já o secretário de Trânsito e Meio Ambiente, Renato Gonçalves, destacou as dificuldades encontradas no setor. “Ainda temos a necessidade de mais estrutura e mais pessoal, mas estamos buscando sanar estes problemas. Por isso este contato com a Câmara, pois precisamos inclusive de uma legislação adequada para nos apoiar em casos de denúncias de construções irregulares, poluição e crimes ambientais”, disse.