Os trabalhos para criar a Escola do Legislativo em Itupeva seguem em ritmo acelerado. Na tarde desta terça-feira (05) o presidente da Câmara Municipal, Eri Campos, e o diretor legislativo Claudiorley Pelegrini de Souza, visitaram a cidade de Louveira e de Campinas e conheceram o funcionamento das Escolas nestes municípios.

21414886_1528173313908964_2791945394848220807_o

De acordo com Eri Campos, a troca de experiências é importante para que Itupeva tenha uma escola com qualidade. “Já conhecemos a escola de Piracicaba, agora conhecemos a de Louveira e Campinas, isso oferecer o melhor e cada vez mais todos entendam o papel da Câmara junto à sociedade, já que o vereador é o que está mais próximo da população. Por isso é importante capacitar o agente político e também a comunidade”, afirmou.

O presidente da Câmara de Louveira, Marquinhos do Leite, explicou a dinâmica que é necessária para manter as atividades da Escola sempre atualizadas. “Estamos sempre aprimorando este trabalho e receber representantes de outras cidades nos faz trocar boas experiências”, disse.

Em Campinas, os representantes de Itupeva foram atendidos pelas analistas pedagogas Nely Alves Monteiro e Danielle Smith Baloni, e o secretário geral Wilson José da Silva. “É o compromisso do Poder Legislativo de valorizar o aperfeiçoamento contínuo de seus integrantes e promover cursos, palestras e treinamentos tanto para servidores como para público em geral”, disse o diretor legislativo da Câmara de Itupeva, Claudiorley Pelegrini de Souza.