Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (11), os vereadores aprovaram parcelamento de dívidas de munícipes com a Prefeitura. O Projeto de Lei Complementar número 476 institui o Programa de Pagamento Incentivado da Dívida Ativa – PID 2017.
Nesta proposta, aprovada por unanimidade pelos vereadores, o cidadão que tem dívidas com o município poderá ingressar no PID de maneira voluntária e poderá parcelar os pagamentos em até 60 parcelas mensais.
De acordo com o presidente da Câmara, Eri Campos, os moradores de Itupeva são beneficiados com a aprovação desta lei. “Esta é uma oportunidade para que o cidadão acerte seus débitos. Entendemos que com a grande crise financeira e o aumento do desemprego, muitas famílias foram afetadas e não puderam fazer certos pagamentos. Agora é o momento de resolver estas questões e também contribuir para a arrecadação do município”, afirmou.