Audiência Pública tem grande participação popular

Audiência Pública sobre Projeto de Lei que regula sobre o controle de ruídos, sons e vibrações, realizada nesta segunda-feira (11), teve grande participação popular com 11 pessoas inscritas para debater o assunto.

IMG_2945
Empresários e profissionais da área de publicidade e representantes de bairros e conselhos puderam expor as principais dúvidas e considerações a respeito do Projeto de Lei. O Comandante da Guarda Municipal, Dirceu Cruz, também participou da audiência e comentou sobre a importância desta legislação. “Aos finais de semana, 80% dos chamados que recebemos é de perturbação do sossego. Agradeço aos vereadores por fazerem este debate e criarem a lei, vai facilitar muito para que a corporação possa atuar, e assim facilita a vida da população”, disse.
O projeto foi elaborado após diversas reuniões com representantes de bairros, forças de segurança e do trânsito, entre outros. “Esta lei está entre as mais debatidas, com grande assessoria jurídica e técnica. Queremos resolver um problema que incomoda boa parte da população”, afirmou o presidente da Câmara, Eri Campos.
“Esta audiência é justamente para saber se o que estamos propondo é o que a população precisa e deseja”, explicou o vereador Osvando Ferreira dos Santos, que encabeçou a iniciativa.
O projeto ainda terá emendas antes de ir para votação e os vereadores continuam abertos para discussões.

Escola do Legislativo de Itupeva promove palestra sobre Reforma Trabalhista

A Escola do Legislativo de Itupeva, iniciativa da Câmara Municipal, promove palestra no próximo dia 14 sobre Reforma Trabalhista com a especialista Sílvia Martins.

IMG_9252
Com sólida experiência em empresas nacionais e multinacionais, Sílvia vai abordar as principais questões relacionadas ao tema e esclarecer dúvidas dos participantes.
O presidente da Câmara, Eri Campos, explica que o debate sobre a Reforma Trabalhista é uma questão importante e que deve ser discutida com a sociedade. “Criamos a Escola do Legislativo justamente para levar mais informação para a população, para que a Casa de Leis vire realmente um espaço onde as pessoas possam discutir os rumos da sociedade e sobre as mudanças que os poderes públicos estão propondo. É isso que faremos no próximo dia 14”, disse, ressaltando ainda que a palestra é gratuita e aberta ao público.
O evento começa às 19 horas e não é necessária inscrição. A Câmara Municipal de Itupeva fica na Rodovia Vice-prefeito Hermenegildo Tonolli, 725.

Escola do Legislativo de Itupeva promove palestra sobre Reforma Trabalhista

A Escola do Legislativo de Itupeva, iniciativa da Câmara Municipal, promove palestra no próximo dia 14 sobre Reforma Trabalhista com a especialista Sílvia Martins.
Com sólida experiência em empresas nacionais e multinacionais, Sílvia vai abordar as principais questões relacionadas ao tema e esclarecer dúvidas dos participantes.
A palestra é gratuita, aberta ao público e começa às 19 horas. A Câmara Municipal de Itupeva fica na Rodovia Vice-prefeito Hermenegildo Tonolli, 725.

Sessão terá homenagens e votação sobre convênios

A Sessão Ordinária desta terça-feira (28) tem em pauta oito itens para serem votados: requerimentos, termo de cooperação com entidade educacional, convênio com Instituto de Identificação Ricardo Gumbleteon Daunt para emissão de documentos de identidade, contratação da agência de fomento Desenvolve SP, moção de congratulação à Rádio 105,9 FM, moção de congratulação ao artista plástico Luiz Viana, moção de congratulação aos organizadores e participantes do Encontro de Fanfarras e Projeto de Lei que institui o Festival de Bandas de Fanfarra no calendário municipal de eventos.
A sessão ordinária começa às 19 horas e é aberta ao público.

Audiência Pública debate Plano Plurianual e orçamento para 2018

Na próxima quarta-feira, dia 22, os vereadores discutem Plano Plurianual para o quadriênio de 2018 à 2012 e orçamento para 2018. A Audiência Pública começa às 10 horas na Câmara Municipal.
Os vereadores, secretários e diretores municipais, membros de Conselhos, representantes de associações e cidadãos inscritos previamente terão cinco minutos para expor suas considerações a respeito do Projeto de Lei (PL) nº 1.641, que dispõe sobre o Plano Plurianual e também para o PL nº 1.618, que estima a receita e fixa despeças do município para 2018.
De acordo com o presidente da Câmara, Eri Campos, a participação da população é essencial. “Comparecer às audiências é importante para que o debate seja mais amplo a respeito dos investimentos que devem ser feitos na cidade. Quem não puder vir à Câmara, pode acompanhar ao vivo pelo site”, informou.